julho 20, 2010

Projeto Ana, um ministério mundial de compaixão em ação

Projeto Ana, um ministério mundial de compaixão em ação

Sua opinião | Direitos
Ouça Mulheres de Esperança
Edição: 19.07.2010


- Assista ao vídeo "Destino: Esperança" em inglês, sobre o Projeto Ana.

- Saiba mais sobre a Casa de Apoio Ana em Araguaína.

- Leia noticias sobre o Projeto Ana.

Num mundo onde a esperança, compaixão e amor são frequentemente considerados conceitos inatingíveis, longe da realidade diária, muitas mulheres acham difícil vivenciar paz e alegria verdadeiras. É aí que este ministério singular chamado Projeto Ana está fazendo a diferença duradoura. Através de um movimento mundial de oração e do impactante programa “Mulheres de Esperança”, o Projeto Ana proclama o amor de Deus e traz luz ao mundo pelas ondas do rádio.

Esse programa de rádio diferenciado está alcançando, no mundo todo, mulheres sofridas, amarradas em culturas que prendem-nas em muralhas de opressão e abuso, atingindo também aquelas que estão desiludidas por promessas vazias de sucesso, dinheiro e poder.

O Projeto Ana apresenta a todas elas, Jesus, o único que pode libertar e redimir suas almas. O amor de Deus está consertando seus corações, capacitando-as a deixarem ao mundo um legado de fé. Esse ministério inovador, de mulheres e para mulheres, está tocando muitos corações e promovendo a esperança de Jesus Cristo, onde já não restava mais nada a fazer.

O Projeto Ana é um ministério da Rádio Trans Mundial que oferece compaixão e esperança às mulheres sofredoras no mundo todo, através de três ações principais: Oração, Conscientização e Programação de Rádio.

Oração
A oração é a espinha dorsal do Projeto Ana, que mobiliza mulheres, homens e igrejas a participarem de seu movimento mundial de oração. Parceiras de oração intercedem incessantemente a cada dia, por mulheres sofridas e pelos grupos de voluntárias, envolvendo o mundo em uma onda de oração devido aos diferentes fusos horários.

Conscientização
A cada mês um Calendário de Oração é traduzido em 40 idiomas e enviado a milhares de intercessores em mais de 100 países, levando informações sobre um tema, um grupo específico, em que mulheres precisam de nossas orações.

Programação de Rádio
As ondas do rádio podem alcançar mulheres onde quer que elas estejam, independentemente do status social, cultura ou localidade. Por isso o Projeto Ana escolheu a rádio difusão para proclamar a esperança de Jesus Cristo. “Mulheres de Esperança” é um programa semanal de 30 minutos, trazendo testemunhos, meditações e música, provendo conselhos práticos e ensinamentos espirituais para o cotidiano da mulher. “Mulheres de Esperança” é transmitido em 51 línguas em mais de 325 estações de rádio no mundo.

História
O Projeto Ana, que têm seu nome - Ana, devido à personagem bíblica de 1Sm 1.1-28, foi fundado em 1997, por Marli Spieker. Marli e seu marido Edmund eram missionários na Ásia, quando ela foi sensibilizada por Deus ao ser confrontada com a situação de tantas mulheres presas em cativeiros espirituais, culturais ou físicos. Essa realidade pesou em seu coração juntamente com o desejo de alcançar aquelas que estavam esquecidas, deixando-as saber como são preciosas para Deus. Em 1998, começou a transmissão do primeiro programa “Mulheres de Esperança” a partir da ilha de Guam (Ásia).

Missão
O Projeto Ana tem como objetivo:
1. Promover a conscientização e a empatia pelo sofrimento das mulheres no mundo.
2. Orar pelas mulheres que estão sendo abusadas emocional, física ou espiritualmente.
3. Transmitir pelas ondas do rádio o programa “Mulheres de Esperança”, encorajando-as a experimentar o amor, a paz e o poder de Deus, enquanto enfrentam seus desafios diários.
4. Oferecer a herança em Jesus Cristo, independente de cultura, posição social ou situação econômica.

Junte-se a nós

Ore - Cadastre-se aqui

Divulgue – Marque uma reunião com a Coordenação do Projeto Ana para apresentar o projeto e sua importância em congressos ou igrejas.

ContribuaFaça um PARProjeto de Adoção RTM - com o Projeto Ana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário