outubro 19, 2010

O Papa em Israel: um sinal do fim?

O Papa em Israel: um sinal do fim?



A Bíblia em Bytes online - Revista Eletrônica
http://www.bibliabytes.com.br

É necessário que nós tenhamos olhos e ouvidos preparados a fim de discernirmos tudo aquilo que vemos. A ida do Papa João Paulo II a Israel não foi um ato isolado! Isto certamente faz parte de um plano maior de "reaproximação" da Igreja Romana com Israel. O intuito é tentar "apaziguar os ânimos" dos judeus para prepará-los para aquilo que em breve virá.

A Igreja Católica Romana e o sistema babilônico

A Igreja Católica Romana é a extensão natural do falido Império Romano que dominou a Terra nos tempos de Yeshua. Este império tinha algumas características muito interessantes: a cultura grega e a língua grega, a força e o poderio romano e o sistema babilônico de administração. Tal mescla de características faz deste império algo único em toda a história da humanidade, pois é através dele que seriam forjadas as situações ideais para o aparecimento do homem ideal para o mundo. A Escritura chama-o de o Anti-Cristo!

Em primeiro lugar o Império Romano adotou a cultura grega e também a língua grega. Mas por que fizeram isso? Cremos que estes dois aspectos são fundamentais para formarem a identidade de um povo, pois a cultura - conjunto de hábitos e tradições de um povo - juntamente com a língua - forma única de expressão de cada povo - é que determinariam qual seria o alcance "intelectual" do Império Romano. Eles aproveitaram-se destes aspectos e "importaram" dos gregos sua cultura - e também seus deuses - juntamente com sua língua a fim de massificarem seus ideais por todos os quadrantes do referido Império. Isso não foi problema, pois os povos conquistados logo aprenderam a língua grega - que se tornou universal - e através dela se comunicavam com seus invasores. Além disso todo o sistema cultural grego aparece nas províncias nas quais os romanos puseram seus pés. Isso fica evidente nas construções e também nas moedas destes países que receberam uma influência perpétua dos romanos.

A força e o poderio militar de Roma ficaram muito evidentes em todo o império, pois os exércitos romanos eram de tal forma poderosos que por onde quer que chegassem promoviam um verdadeiro "arrastão" entre as comunidades por onde passavam. Isso pode ser comparado hoje às "táticas" usadas pelo mesmo Império Romano, que por onde quer que passa promove este verdadeiro arrastão, nada deixando após si a não ser uma grande e profunda marca de seus ritos e valores. É claro que nos referimos à questão espiritual, e o Papa João Paulo II foi dentre todos aquele que mais viajou a fim de "abrir caminho" para que o Catolicismo Romano possa ter livre acesso em países onde sequer é reconhecido como religião.

O sistema "babilônico de administração" nos fala sobre a forma como o Império Romano "administra" suas possessões em todos os lugares por onde ele está. Ezequiel quando fala sobre Tiro (que é Babilônia) ele nos ensina algo muito interessante: "Társis negociava contigo, por causa da abundância de toda a casta de riquezas; com prata, ferro, estanho e chumbo, negociavam em tuas feiras. Javã, Tubal e Meseque eram teus mercadores; em troca das tuas mercadorias davam almas de homens e objetos de bronze" (Ez 27:12-13). Babilônia como é conhecido espiritualmente o Império Romano é também citado no livro de Apocalipse, curiosamente fazendo-se referência à este mesmo aspecto: o comércio de almas humanas: "E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens" (Ap 18:13). Em Babilônia são negociados o corpo e a alma dos homens! Seu sistema de "comércio" faz com que os homens fiquem presos à ela através de seus corpos e almas. Estas pessoas comprometem-se fisicamente e também através de suas emoções com Babilônia!

A extensão do Império hoje

Atualmente todo o mundo está "comprometido" de alguma forma com Babilônia! Seus métodos são sutis porém cruéis, levando os seus súditos à prisões espirituais das quais nunca sairão, salvo se conhecerem e reconhecerem o senhorio de Yeshua (Jesus) como o Mashiach (Messias)! Hoje o Catolicismo permeia tudo no mundo, seja de uma forma ou de outra, sejam através de suas doutrinas ou mesmo de seu sistema "babilônico" a fim de escravizar corpos e almas de pessoas que não possuem o coração aberto para o Mashiach.

Quando o Papa fez suas visitas ao Oriente Médio, certamente ele procurava fortalecimento dos laços com todos aqueles que ou não o reconheciam ou que sua influência (da igreja Católica) era pequena.

Sua ida à Israel tem o objetivo de tentar apagar entre os judeus todas as barbáries que foram cometidas pelos cristãos durante os séculos de perseguições deflagradas pelos romanos (do império romano) e depois pela igreja Católica, que barbaramente matou milhões de judeus em nome de D-us!

O fim está próximo!

Quando João Paulo II esteve em Israel e se "desculpou" com os judeus pelos pecados cometidos contra eles pela Igreja Católica, ele certamente não sabia que essa atitude sua prefigurava algo que certamente acontecerá no futuro: Babilônia será derrotada pelo Eterno e Israel voltará a reinar soberano em toda a terra!

O apóstolo João nos fala sobre a queda da grande Babilônia e nos mostra que o sistema babilônico que imperava sobre toda a terra cai de forma definitiva! "E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias" (Ap 18:2-3). Este certamente será um dia de muita alegria em toda a terra, pois o mundo estará sendo liberto do sistema que lhe foi imposto por Satanás (O adversário) e que governara o mundo até então!

A derrota de Babilônia antecede o reino milenar de Yeshua e também o completo restabelecimento de Israel sobre a terra como a nação que comandará o mundo. É justamente a partir de Jerusalém que o Eterno estabelecerá seu governo sobre a terra através de Yeshua! O Papa realmente não imaginava quão importante foi a sua visita a Israel! Agora no reino espiritual Babilônia tem de curvar-se diante de Israel e pedir-lhe desculpas por tudo! Mas nós cremos que ainda mais está por vir, pois os judeus serão restituídos de tudo o que foram roubados em todo o mundo! E o eterno fará cumprir sua palavra novamente quando Ele diz: "Assim diz o Senhor Deus: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o Senhor, que os que confiam em mim não serão confundidos. Porventura tirar-se-ia a presa ao poderoso, ou escapariam os legalmente presos? Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei. E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacó" (Is 49:22-26). Isaías vê a total redenção de Israel e a submissão deles aos judeus, pois o Eterno levanta a bandeira de Israel - o seu estandarte - e então os povos estarão servindo àqueles a quem tanto oprimiram! E isso se dará por todo o milênio até que venha a derrota final dos ímpios e o estabelecimento final de Israel!

Finalmente Roma e o seu Império serão derrotados e reino do eterno será plenamente estabelecido para sempre em Israel!

Que Ele nos ajude a estarmos prontos e com a correta visão daquilo que nos está sendo preparado!


Baruch Há Shem!
Bendito seja o Nome!

Um comentário:

  1. Its really nice.Today mostly silk tallit used among the Jewish Community.Until recently the prayer shawl bore only black stripes; today, in remembrance of the blue thread of the zizit, prayer shawls may have stripes made of blue woven into the material and, among less orthodox sects, may also have stripes of maroon, white, purple, gold, silver, rainbow, pink and combinations of colored stripes with metallic threads.

    ResponderExcluir